quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sobre amor

Existe?

18 comentários:

  1. Eu não ia escrever nada sobre esse assunto, já que, afinal de contas, todo mundo tem um blog de decepções amorosas, um lugar que simplesmente não divulga e que usa para revelar seus mais íntimos segredos. O link é cuidadosamente guardado por eles, e às vezes tem pontos, letras e números misturados para que, nem querendo, você encontre a maldita página. É o blog diário.
    Apesar de eu sempre dizer que queria postar todos os dias nesse blog, no entanto, ele não é diário e não é UM diário. É um blog! Um blog no qual escrevo qualquer coisa a respeito de qualquer assunto, e tecnicamente eu não poderia - e nem deveria - escrever sobre um assunto deprê desses. Mas vou escrever!
    Afinal de contas, o blog é meu. Eu já escrevi sobre fazer cocô, acho que ninguém vai se importar se eu escrever um pouco sobre amor!
    Espero que não.

    ResponderExcluir
  2. De qualquer maneira, aqui estou eu para comentar a respeito de um dos assuntos mais chatos que podem existir: amor!
    Agora você pode estar se perguntando: "Porque Fabio Brust considera o amor um assunto chato?". Eu quero saber o porquê de vocês NÃO acharem o amor uma coisa chata.
    Quero dizer, vamos analisar a situação assim: seu melhor amigo/amiga se apaixona. Legal, você vai pensar! Afinal, é seu melhor amigo, você só quer que ele seja feliz. Ora, que coisa mais bonitinha! Sim, pode até ser que haja felicidade, mas certamente depois de um tempo vai começar a ficar chato ouvir falar sempre da mesma pessoa. Você quer contar seus segredos, quer contar o que aconteceu ontem de noite, quer contar que fez massa com alho e óleo de noite e tá com um bafão, mas a pessoa simplesmente não quer ouvir. Essa pessoa só vai ter UM assunto, e vai ser exatamente esse em que você está pensando. A pessoa pela qual ela está apaixonada.
    EU fico assim. Eu fico só falando da mesma coisa, de como os olhos dela brilham, de como é engraçadinha quando sorri, como é bonitinha quando está brava, como é linda, como é qualquer outra besteira desse tipo. Eu fico completamente insuportável. Qualquer pessoa apaixonada é insuportável. Ou, melhor, chata. Mas chata porque está amando, ou porque está apaixonada. E isso é apenas o começo.

    ResponderExcluir
  3. Depois, amar também é chato. Estar apaixonado também é chato. Gostar de alguém também é chato. Tem como existir uma coisa ao mesmo tempo tão boa e tão chata, além do amor?
    Não estamos entrando no amor fraternal, maternal, paternal ou cachorral (porque eu amo meus cachorros); estamos falando de amor entre um casal!
    Sim, é bom amar. É ótimo!
    Ao mesmo tempo, no entanto, é uma coisa extremamente chata. Quero dizer, é quase impossível pensar em alguma outra coisa além de naquela maldita pessoa que roubou seu coração. Quando deveria estar prestando atenção na aula, está com o pensamento distante, longe mesmo. Está olhando fixo para nenhum lugar em especial, viajando, pensando naquela pessoa (só depois você percebe que, apesar de não estar realmente OLHANDO para lugar algum, está de olhos fixos na bunda de alguém e rapidamente desvia o olhar para outro lugar). Ô merda!

    ResponderExcluir
  4. Aí você percebe que não pode fazer nada a respeito, a não ser buscar a tal pessoa o tempo inteiro e tentar ficar com ela o máximo de tempo possível. E o fato de ter outros compromissos o tempo inteiro o deixa irritadiço e estressado pelo fato de não poder estar com a tal pessoa. E a chatice se torna cada vez mais aparente.
    Tem, também, o fato de você se sentir inseguro a respeito da outra pessoa. Será que ela gosta de você tanto quanto você gosta dela? Maldição! Porque eu não posso ser o Edward, para poder ler pensamentos?
    - Porque seria péssimo brilhar no Sol. E ele é gay.
    Hehe, valeu aí, voz da consciência. Não permita mais que eu escreva esse tipo de coisa. Hehe.
    - Pódexá manow.
    De qualquer maneira, você fica se perguntando se essa pessoa gosta o bastante de você para se manter fiel, se ela gosta o bastante de você para abrir mão das outras galeras com quem essa pessoa poderia se envolver. E você fica pensando, também, se não deveria trair essa pessoa você mesmo, para adiantar o processo, já que fica se chateando enquanto pensa que ela vai trair você. Aí ficaria empatado, certo?
    Isso faz sentido?

    ResponderExcluir
  5. Não sei se faz sentido, mas o amor não faz. Para mim, pelo menos, não. Ninguém sabe exatamente o que é o maldito do amor. Ninguém sabe em que ponto deixa de gostar de alguém e passa a amar uma pessoa. Ninguém sabe porque nutre um sentimento grande desses, quando sabe que pode muito bem se decepcionar e quebrar a cara, pagar de bobo, ser corno ou coisa parecida.
    Estava falando com alguns amigos, esses tempos, e estávamos comentando a respeito de amor. O amor nos leva para cima, nos faz voar (tipo RedBull), mas as decepções nos jogam de volta para o chão, e às vezes fica difícil voltar a voar. E estávamos tentando decidir se valia ou não a pena amar.
    Quanto a o que eu acho...
    Eu acho que voar é ótimo. Apesar de tudo, ainda acredito no amor e ainda acredito que podemos todos muito bem ser felizes de alguma maneira, algum dia, com alguém! Não importa quando - ou por quanto tempo. Às vezes, é bem menos tempo do que tínhamos planejado, mas no final das contas, vale a pena.
    Eu acho.
    Mas, sim, o amor é uma chatice. É uma doença, é uma coisa péssima que nem sempre traz benefícios. O amor é horrendo, é algo que ilude as pessoas, que faz com que acabem se decepcionando e desacreditando nele próprio. O amor...
    Ah, o amor é maravilhoso!
    ---
    E você, ó fiel leitor, o que acha do amor? Acha que ele ainda existe, que ainda é possível amar nos tempos de hoje? Aproveite que você já está na maldita página dos comentários, escreva um e se mande.
    Sim, o post foi uma pegadinha do malandro pra que vocês comentassem. COMENTE, poha.

    ResponderExcluir
  6. eu acho que o amor é uma dor necessária. é preciso amar, de algum jeito, em algum tempo. mas é possível viver sem também, muito bem. :P

    e eu acho que o post foi melhor que os comentários WIN WIN WIN

    ResponderExcluir
  7. Pois é, concordo plenamente ! Mas acredito que um dia, tudo há de dar certo, que seremos felizes com ou sem um companheiro ao nosso lado . E tudo há de dar certo !

    ResponderExcluir
  8. Entre todos esses tipos de amores, eu prefiro mesmo o amor cachorral.

    ResponderExcluir
  9. Mas Tchê! eu amo, e sou bem feliz, e tu sabes disso. amo muito minha namorada, e também amigos.. não vou dizer que amo você pq eu nem sou teu amigo, te acho um babaca e homossexual... mas enfim, o amor acontece, não tem essa de 'devemos amar?', pq ele simplesmente surge, e nos faz felizes.. pode ser que futuramente cause uma tristeza, que depois vc se arrependa... entrentanto, 'foi bom enquanto durou' :)

    ResponderExcluir
  10. Como escritor de romances posso dizer q tu entende do amor, e que tu é um dos meus: o que sempre gosta mais. E é isso que torna o amor um saco!
    Sempre liga primeiro, sempre manda msg primeiro, vive dizendo: "to com saudades" ou "eu t amo" primeiro, e as vezes incomoda pq a pessoa parece não corresponder. Uma coisa é fato: qm gosta mais, sofre mais... Isso torna um saco!
    Mas é tão bom estar apaixonado... correspondido ou não, a sensação de frio na barriga, o sorriso bobo em sem sentido, tudo fica belo...
    Levando tombo ou não, vale a pena apostar no amor, afinal, do que seria de nós se não existisse o amor?

    ResponderExcluir
  11. Ai Fábio, eu tinha escrito um baita recado, vou simplificar e ser direta.

    Sinto um equivoco sobre o seu post: tu não estas falando sobre amor, mas sim sobre paixão! Esses dois sentimentos são bem diferentes, a paixão que é a responsável de causar todas estas sensações que tu descreveu. Já o amor é algo bem mais tranquilo, algo que te passa confiança, que te faz acordar e querer continuar, sem nenhuma dúvida.

    A paixão nos deixa inseguros, loucos até. O amor nos acalma e nos fortalece. O amor só pode ser ruim quando não é correspondido, mas até assim conseguimos controlar e sobreviver, tentando ver que a pessoa que amamos está feliz e sendo assim ficamos felizes também (isso realmente existe quando sentimos algo saúdavel).

    Tu sabe que eu fico triste de tu se encontrar nesta situação, mas pode ter certeza que vai passar essa dor e desespero, remexido com a insegurança e incerteza. E um dia, quando tu amar e ainda sentir a paixão, mas com mais confiança, verás a diferença.


    Beijão- Vanessa Vasconcellos

    ResponderExcluir
  12. Humm... eu amoo meus amigos, meus cachorros, e é tudo tão simples...porque o amor entre casais tem que ser tão complicado???? essas coisas deviam vir com manual de instruções!! fala serio, mesmo sendo dificil, incerto, perigoso e com uma certeza fatal de sofrimento no final, esse burro aki dentro peito faz o que bem entende e amamos, porque simplesmente somos movidos por esse sentimento, não se escolhe, não se vê, só se sente..!!!
    Bjs...Lia

    ResponderExcluir
  13. Desde quando esse raio de desgraça chamado amor faz sentido? A gente sente simplesmente taaaanta coisa ao mesmo tempo que acabamos todo dia nos perguntando se haveria algum outro nome para esse sentimento. E afinal, eu nada sei sobre ele, porque todo dia sinto algo maior, mais esquisito e mais forte. Mas não sei controlá-lo e não consigo impedir que brote. Malditos seres humanos.

    ResponderExcluir
  14. "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?!" - Eduardo e Mônica, Legião Urbana

    ResponderExcluir
  15. Hum, post interessante! Fiquei feliz de saber dessas tuas ideias sobre amor, que diferem bastante do que eu achava que você pensava... Tá seguindo bem a tua voz da consciência né! ;) hahahaha
    Primeiro: NUNCA se compare ou deseje ser algo parecido com o Edward Cullen. Pecado mortal (ou no caso dele, eterno)
    Agora, o que eu penso sobre o amor? Vamos lá...
    Confesso que já fui uma dessas meninas que achavam que deveriam depositar todas as suas esperanças e sonhos em cima de um cara só, e que quando ele aparecesse ia ser perfeito e tal e coisa... O fato de eu sempre gostar de um garoto e nunca ser correspondida me ensinou a melhorar um pouco isso, mas nem tanto. Daí beleza, comecei a namorar, foi passando o tempo, e com meu relacionamento fui reparando que, quando eu imaginava situações que eu achasse legal do meu namo fazer pra mim, ou que eu ficasse idealizando muito, na hora NUNCA acontecia e isso só me deixava mais e mais decepcionada. Com ele. Meu, isso foi uma das coisas mais injustas que já fiz. Depois de um tempo, percebi que se eu amava ele mesmo, eu tinha que aceitar ele como é, e não esperar que ele fosse o tal do "príncipe" que eu aprendi / fui ensinada a esperar (pq eu acho que foi culpa de ambos os lados, desses valores machistas que a sociedade impõe - a mulher tem que esperar seu par perfeito - e da burra aqui que se deixou levar por isso). Pensei bastante sobre isso, coisas aconteceram e nós dois estamos juntos, firme e forte até hoje! :D Então pra mim, amor de verdade foi quando eu finalmente descobri que ele não tinha que ser perfeito como eu esperava, mas que ele já era, do jeito que ele é, perfeito pra mim! E você sabe quantas coisas eu passei até chegar nisso né ;)
    O jeito é parar de idealizar tanto, parar de buscar a pessoal ideal em cada esquina ou como alguém aí em cima disse, ser quem se dedica demais. O jeito é ir vivendo e acreditar sim, em amor, mas no nosso próprio conceito de amor, e não ficar seguindo tais ideias fúteis de príncipes e castelos que ajudam empresas de cartões a venderem mais no Dia dos Namorados.
    (PS: se tiver algum erro de português, mals aí! Digitei meio rápido ;)

    ResponderExcluir
  16. O Amor quando existe, é forte! Concreto!
    Porém a convivência é uma caixa de surpresas, pois cada um tem uma forma de pensar, consequentemente agir, (penso logo existo).
    Muitas vezes no decorrer de nossa vida, nos deparamos em situações das quais, não esperava que isso acontecesse, digo, sempre quis que isso acontecesse, só que não agora. Cada etapa da vida tende ser vivida, não necessariamente nas ordens corretas, desde que sejam vividas. Mas as ordens dos elementos podem alterar o produto. (Neste caso é fato).
    A paixão é algo forte, intenso. Deixa qualquer pessoa possuída pelo mal que lhe é causado. Mas aquele mal que é bom de ser sentido. Intrigante, vicioso.
    Uma pena que esse mal, às vezes (geralmente), faz com que nos confunda com o amor. Causando-nos uma dor tanto quanto a da paixão sentida, por uma pessoa, que talvez dela não fosse correspondida.
    Deixo aqui um conselho que sempre dá certo, nas horas ruins e também nos bons momentos.
    “Tudo nessa vida um dia vai passar”.

    Meu amigo Fábio, Parabéns pelo blog, vejo a cada post o sucesso que está sendo, e que não há de parar tão logo. Forte abraço

    Rodrigo Nekel

    ResponderExcluir
  17. Eu sou uma romântica a moda antiga, gosto que a pessoa lembre de mim o tempo todo e não me importo nem um pouco que ela me dê constantes "demonstrações" de afeto e amor, porém, é um pouco incoerente eu falar isso, porque nunca namorei, namorei, namorei de verdade, mas confesso já amei muitoo de verdade.

    Não diria que o amor é chato, e sim inconstante. É tão difícil não saber se a pessoa te ama como você a ama, ou então, talvez até saber a intensidade desse sentimento, mas essa pessoa não conseguir demonstrá-lo plenamente. Li um livro, dias atrás, que dizia assim: "Só porque alguém não o ama de jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode", e acredito nisso, todos tem sua maneira de amar e transferir esse sentimento ao seu amado, e basta que ambos se sintam realizados nesse relacionamento. Mas mesmo assim, aos que "amam mais", é inevitável que soframos sim!!! =/

    Confesso que o mais difícil quando se ama é querer que sua mente, seu corpo e seus sentidos de direcionem a qualquer coisa menos em à seu amado, e mesmo assim, por mais que você tente, é só ele que aparece em sua frente. E duvido que qualquer pessoa afirme total certeza do que é e que tenha um AMOR perfeito, afinal, amar se restringe a sentimentos pessoais e únicos de cada um.

    Com o tempo tudo passa e com as experiências aprendemos a nos controlar e nos conhecer melhor (todos dizem isso, e não discordo que seja verdadeiro), porém, verdadeiro amor nunca se esquece, apenas os guardamos no fundo do coração para continuarmos vivendo sem que ele interfira (pelo menos não tanto) em futuras relações, mas sempre sentiremos que ele está lá dentro guardado (é isso que sinto até agora).

    Amar não seria tão bom se tivesse um manual de instruções, mas como seria bom ter dicas para não sofrer tanto por ele!!! Hehehe =)

    Enfim, entre tantas palavras confusas, para mim amor é isso mesmo, um sentimento confuso, porém, puro e verdadeiro. Amar é essencial em nossa vida, da mesma forma que a nossa vida precisa do amor para ter sentido completo, seja qual for esse amor!

    ResponderExcluir